JORGE SINGH

 

HOMENAGEM AO NOSSO PRESIDENTE JORGE SINGH (SINGÃO)

Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder uma pessoa querida. Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, dedicaremos esta matéria para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de transformar tantas vidas abençoadas.

O céu comemora hoje mais um mês da vida eterna de uma pessoa muito amada, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história e da nossa cidade. Jorge Singh Singão deixará muitas lembranças e um legado por todos os lugares onde passou, como em nossa Santa Isabel. Homem de ideais, sempre quis o melhor pra nossa cidade, ajudava a todos e sempre com um sorriso no rosto. Um exemplo a ser seguido.

E será essa a imagem que guardaremos dele em nossa memória e coração.

Jorge Singh exerceu a vereança na década de 1980, pelo MDB, partido do qual foi presidente. Dentista de profissão, foi secretário da Saúde na gestão de Alfredo Nader, na época prefeito de Guarulhos. Em 1982, fundou o PDT em Guarulhos e articulou candidaturas a prefeito com três sublegendas. Foi fundador nacional do PSDB.

Quando se aproximavam as eleições de 1982, foi Singh quem lançou o nome de Paschoal Thomeu à Prefeitura Guarulhense o qual foi eleito e Singão foi secretário da Promoção Social, ocupando também uma Pasta no governo do sucessor, Vicentino Papotto. Além de ter sido diretor da FUSAM, em Osasco. Pela antiga ACIG (Associação Comercial e Industrial de Guarulhos, hoje ACE), Jorge Singh sempre se destacou pugnando por um ambiente de negócios justo e favorável aos agentes econômicos de Guarulhos, com vistas ao progresso da cidade

Nos últimos 20 anos, estava radicado em Santa Isabel, cidade para a qual trouxe a concessão da primeira Rádio Comunitária Oficial, pela Singão Associação Cultural, a Singão FM, no ano de 2004, hoje Sucesso FM. Também foi candidato a vereador e vice-prefeito nas últimas eleições e fundou alguns partidos no município como o DEM, PDT e PSOL. Foi Sócio Fundador e Presidente do Rotary Club Centenário de Santa Isabel em 2004 e mantinha atividades sociais em Arujá, onde presidiu o Rotary Club também.

 

Dr. Jorge Singh (Singão)
Presidente da Singão Associação Cultural de Santa Isabe
 
Nosso sincero agradecimento por tudo 
 
Rádio Sucesso FM - A primeira de Santa Isabel-SP