Offline
COMUNICADO SOBRE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO
24/03/2020 08:19 em Notícias de Santa Isabel

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA:

 

VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA - H1N1

 

A vacina contra a Influenza é um imuno fornecido pelo Ministério da Saúde, repassado aos municípios por meio da secretaria de Estado de Saúde.

 

Como todos os anos, a vacina é  enviada aos municípios de maneira fracionada, porém a população em grande quantidade a procura da vacina na manhã de ontem (23).

 

Antes das 12h, em toda a região do Alto Tietê, as vacinas já haviam acabado. O Estado já se manifestou e afirma que até o término dessa semana enviará mais vacinas para população.

 

Não há necessidade de desespero, todos os grupos serão contemplados. Muito provável que a vacina ficará por meses disponível nas Unidades.

Não há necessidade de irem todos de uma vez.

 

Para a região central, como é maior, decidimos, em conversa com a equipe técnica, realizar na Escola Maria das Graças, fica próxima à UBSI, de fácil acesso a todos.

 

Realizamos na escola por ser um local maior, sendo possível organizar os idosos, sem aglomeração.

Colocamos 5 vacinadores, para que o procedimento fosse bem rápido.

 

Nas demais Unidades, como atendem a população de uma área restrita, cada equipe organizou sua vacinação, de acordo com as características do território.

 

Algumas ligaram e agendaram individualmente um horário para cada idoso. Outras montaram uma tenda do lado externo da Unidade, organizando e vacinado, com bastante agilidade, sem aglomerações. Outras dividiram os idosos, por meio das iniciais dos nomes.

 

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Saúde. (11) 4656-4444

 

#SucessoFM875 #TVSucessoOnline #SantaIsabel

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!