Offline
MULHER NA SEGURANÇA PÚBLICA
10/03/2020 07:40 em Notícias de Santa Isabel

Tabu em relação à mulher na segurança pública

 

Dando início aos trabalhos em comemoração ao Mês da Mulher, o programa na rádio Sucesso FM – a  primeira CIDADANIA NO AR, recebeu a SD. PM. Patrícia Alves Passos. 

As apresentadoras Dra. Ingrid Zanini Gomes, Presidente da Comissão da Mulher Advogada e,  Dra. Dauane Aparecida de Campo Oliveira, membro da Comissão, passaram aos ouvintes toda a programação do mês da mulher.

Patrícia foi motivada a entrar na Corporação por ter familiares policiais, em Ubatuba onde morava, atuou como Guarda vidas na praia. “Era funcionária civil, resolvi me efetivar, foi quando entrei para a polícia. Meu sonho era entrar para o Corpo de bombeiros, ainda atuo como policial de área, mas esse sonho ainda persiste”.

A soldado conta que o processo para entrar para a Polícia é longo, mas ela teve todo apoio de sua família e amigos. “A minha mãe fica preocupada, não tem jeito, ainda mais que eu tenho um irmão policial. Na época que eu prestei o concurso era mais concorrido, pois existiam dois quadros: femininos e masculinos, as vagas para homens eram maiores do que das mulheres, hoje em dia isso já não existe mais separação de gênero”, conta. 

Patrícia comemorou que ao longo dos anos essa miscigenação será maior, as pessoas verão policiais militares mulheres e homens nas ruas na mesma proporção. “As mulheres estão destacando muito dentro da Polícia, muitas delas hoje são as primeiras colocadas nos concursos, e isso incentiva outras de que a mulher está conquistando a cada dia mais o seu lugar”, comemora. 

Policial há treze anos, Patrícia destacou que ser membro da Corporação da Polícia é algo que sempre almejou. Há dois anos a soldado se formou como instrutora da PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), pois viu a necessidade de retornarem o projeto que estava paralisado há dez anos. “Reativamos o projeto em 2017, é um trabalho voluntário nas escolas que orienta os alunos habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável”, disse.

O presidente Dr. Vagner Lobo estava participando DIA DA BELEZA, evento promovido pela OAB no horário do programa. Mesmo, assim, arrumou um tempinho e ligou ao vivo na rádio e agradeceu a PM Patrícia em aceitar o convite para participar do programa CIDADANIA NO AR. “Parabéns  Patrícia, pela sua atuação como policial e pelo trabalho desenvolvido no PROERD, estamos aqui em favor à população”. Dr. Vagner aproveitou a ocasião, para comunicar que naquele momento o vídeo gravado pelo Presidente e pela Dra. Ingrid sobre a Galeria da Mulher advogada estava sendo transmitido na Conferência da Mulher advogada em Fortaleza, e a Subseção estava recebendo muitos elogios.

Fonte: Facebook/OAB Santa Isabel

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!