Santa Isabel teve dia especial sobre a abolição da escravidão no Brasil
15/05/2019 10:58 em Notícias de Santa Isabel

Aconteceu segunda-feira (13), a comemoração de 131 anos da abolição da escravidão no Brasil e, para celebrar esse marco na história do país, a Prefeitura de Santa Isabel realizou uma programação especial.

Uma roda de conversa com o tema “13 de Maio: 131 Anos da Abolição e os Desafios Atuais” aconteceu das 19h às 20h, no Auditório da EMEF Oscar Ferreira de Godoy, localizada na rua Professora Ana Moutinho Gonçalves, 57. No mesmo horário, o Padre Celso Laurindo, celebrou uma missa em homenagem ao fim da escravidão, em frente à Capela Treze de Maio.

A programação também contou com Danças de Carimbó que foram  realizadas com o Grupo da Melhor Idade do Fundo Social de Solidariedade, além de uma roda de capoeira com a Associação Beija-Flor, as 20h, em frente à Capela Treze de Maio.

Sancionada em 13 de maio de 1888, a Lei Áurea, oficialmente Lei Imperial n.º 3.353, foi responsável pela abolição da escravidão no Brasil e precedida pela Lei n.º 2.040 (Lei do Ventre Livre), de 28 de setembro de 1871, que libertou todas as crianças nascidas de pais escravos.

 

#SucessoFMSantaIsabel #AprimeiraDoSeuRádio #TVSucessoSantaIsabel

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!