Offline
ENTREVISTA ACABA EM BATE BOCA ENTRE PRESIDENTE DA CÂMARA E SECRETÁRIO MUNICIPAL
10/02/2018 11:34 em Novidades

O final da longa entrevista via live de uma das mídias escrita de Santa Isabel na manhã de 9 de fevereiro, acabou em bate boca entre o presidente da Câmara Alencar Galbiatti e o Secretário Municipal Tiago Pierre. A entrevista se desenrolava de forma tranquila, quando no final, apareceu no estúdio, o Secretário da Cultura Tiago Pierre, que sem delongas, pediu para sentar e participar da entrevista.  Aparentemente, sua presença ali, era para tirar satisfação com o Alencar, que declarou na mesma entrevista que o secretário Tiago (juntamente com radialista Marcelo Arena), tinha realizado edição de uma declaração em vídeo do Alencar, distorcendo o conteúdo da fala do presidente, dando a impressão de que o presidente da Câmara teria chamado a população de Santa Isabel de “trouxa”. Tanto o vídeo original, como o vídeo supostamente editado, circulou na internet. 

 

Alencar Galbiatti, já tinha registrado um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de Santa Isabel. Ele disse que todos os responsáveis pela manipulação do vídeo responderão na esfera judicial pelo crime cometido contra sua pessoa na internet. Tiago Pierre, falou na entrevista, que desde que chegou na cidade (de Santa Isabel), sofre perseguição política e que no currículo dele, nada o desabona. Olhando para o Alencar, disse: “O senhor tem que me respeitar, enquanto pessoa, enquanto servidor público, o que o senhor fala, tem que provar, não pode sair simplesmente propagando as coisas por aí, eu quero pedir  para o jornal a gravação on-line. 

 

Alencar interrompeu, e disse que a função dele é de vereador. “Eu fui eleito, não fui convidado por ninguém para ser secretário, minha obrigação é fiscalizar, o senhor tem que se reservar ao direito de fazer seu trabalho pela cidade, e não se meter nas coisas da Câmara”. Alencar continuou: “O senhor tem que respeitar nossa cidade, o senhor está dando risada da população de Santa Isabel. Que fique claro para nossa população que não aceito um forasteiro vir na nossa cidade e achar que pode fazer o que bem quer”. 

 

Tiago respondeu que escolheu essa cidade para viver, “para criar minha família”. Disse ainda que acabou o período da velha política (‘fim melancólico da velha política’), hoje quem governa Santa Isabel é a prefeita Fábia, é o momento da mudança, é fácil ficar ofendendo a mulher (prefeita). O Secretário afirmou que o Alencar vai ter que provar na justiça sobre a acusação de manipulação do vídeo. Na foto, Alencar junto com o delegado Carlos Alberto, quando do registro do Boletim de Ocorrência.

Créditos Blog do Rocha/Honório Rocha

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!