Offline
MORADORES DO VALE DO PARAIBA RELATAM APREENSÃO EM BARCELONA APÓS ATENTADO
18/08/2017 12:05 em Novidades

 

A atriz Mariana Boccara, de Taubaté, estava no local do ataque no momento em que ele aconteceu.

Moradores do Vale do Paraíba que estão em Barcelona, na Espanha, relatam o clima de medo na cidade após o atentado que deixou 13 pessoas mortas e mais de 100 feridas.

A atriz Mariana Boccara, de Taubaté, estava no local do ataque no momento em que ele aconteceu e procurou abrigo em uma loja. Outras pessoas também entraram no local, onde permaneciam até o começo da tarde, a espera da liberação da polícia para deixar o estabelecimento.

"Foi desesperador, não consigo tirar da cabeça a imagem do carro arrastando as pessoas", conta ele, que estava a metros do local do ataque. "Por coisa de seis passos eu poderia estar lá", disse ela.

O produtor da TV Vanguarda, Daniel Corrá, está na cidade em viagem e conta que Barcelona está 'esvaziada'. O jornalista relata que há muitos policiais nas ruas e que estações de metrô e ruas foram fechadas.

Corrá estava no estádio do Barcelona no momento do ataque. O local foi fechado após o ocorrido. "as pessoas foram voltando para casa de táxi ou de outros meios alternativos. A cidade ficou mais silenciosa e apreensiva", disse.

Atentado

Uma van atropelou várias pessoas em La Rambla, via que fica em uma das regiões mais turísticas de Barcelona.
As autoridades dizem que 13 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, algumas em estado grave. O caso é tratado como um ataque terrorista. Dois suspeitos foram presos. Segundo a imprensa local, outro suspeito morreu em uma troca de tiros. A agência do Estado Islâmico afirma que o grupo reivindicou a autoria do ataque.

COMENTÁRIOS