BOLSONARO RÉU | A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sete aliados réus no processo que investiga uma tentativa de golpe de Estado antes e depois das eleições de 2022. A denúncia, apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), foi aceita pelos ministros Alexandre de Moraes (relator), Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.
Entre os acusados estão Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto. Segundo a denúncia, eles fazem parte do "núcleo 1", grupo central na suposta trama golpista, e são apontados por crimes como organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Bolsonaro também é acusado de liderar o grupo.
O ministro Alexandre de Moraes afirmou que Bolsonaro tinha conhecimento do plano golpista, incluindo a "minuta do golpe" e a estratégia "Punhal Verde-Amarelo", que previa o assassinato de autoridades como o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o próprio Moraes. Ele também mencionou os atos de 8 de janeiro de 2023 como uma tentativa violenta de golpe de Estado.
Agora, os acusados responderão ao processo no STF, onde poderão ser considerados culpados ou inocentes.
Reprodução/ Internet
Notícias • Entretenimento • Bastidores
Canal do You Tube , clique na página inicial.
Whatsapp 11 95315-4216
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
#TVSucessoFM #SucessoFM875 #Notícias #Sucesso20AnosNOAR #policiamilitarsp
#municípiodesantaisabel #TVSucessoFMOnline