Offline
SANTA ISABEL INICIA HOJE APLICAÇÃO DA 2ª DOSE DA VACINA BIVALENTE CONTRA COVID-19 PARA IDOSOS E IMUNOSSUPRIMIDOS
11/12/2023 15:18 em Notícias de Santa Isabel

 

 Santa Isabel inicia, a partir desta segunda-feira (11/12), a vacinação Bivalente contra COVID-19.  O público-alvo são os idosos com mais de 60 anos e os imunossuprimidos, com idade superior a 12 anos. A medida é uma recomendação do Ministério da Saúde.

 

Para se vacinar, basta comparecer na unidade de saúde mais próxima, portando documento de identificação e cartão de vacina.

 

No caso dos imunocomprometidos, é necessário ter em mãos, além do documento de identificação, também algum documento que comprove a comorbidade, como carta médico, receita da medicação que faz uso, entre outros.

 

Fique atento ao horário de funcionamento das unidades de saúde:

 

- UBS I Prefeito Ilário Dassiê - das 07h às 19h horas.

- Demais unidades: das 07h às 16h.

 

O prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla afirma que este imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e oferece uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron:

 

"É muito importante que os idosos e os imunossuprimidos compareçam ao posto de saúde para atualizar a caderneta de vacinação. A imunização ajuda a proteger contra as complicações da COVID-19 que podem ser mais perigosas para esses grupos vulneráveis".

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMSI

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!