Offline
TENTATIVA DE FRAUDE ATRAVÉS DO PIX ABALA O CENTRO DE SANTA ISABEL.
17/11/2023 17:01 em Notícias de Santa Isabel

Na tarde de hoje, 17 de novembro, a Polícia Militar foi acionada em resposta a um chamado envolvendo um possível assalto no centro da cidade de Santa Isabel.

O alvo apontado foi uma loja situada na Rua Santa Cruz, em frente à prefeitura, que prontamente foi cercada por viaturas policiais. Contudo, de acordo com declarações das autoridades, o ocorrido se configurou como um golpe envolvendo o sistema de transferência PIX.

Segundo relatos, uma funcionária recebeu uma ligação que a deixou extremamente aflita, resultando no fechamento imediato do comércio, com clientes ainda dentro do estabelecimento. Conforme testemunhas, colaboradores da prefeitura e outros comerciantes notaram a situação e prontamente acionaram o número de emergência 190.

Em nota de esclarecimento no grupo de imprensa local, o Capitão da Polícia Militar Pelegrine destacou:

"Trata-se de um golpe utilizando o sistema de transferência PIX. Criminosos telefonaram para a loja exigindo dinheiro via PIX para evitar um suposto roubo e sequestro.

Diante do desespero, funcionários e clientes prontamente fecharam as portas do estabelecimento como medida de segurança. A rápida ação dos funcionários da prefeitura, que acionaram o 190 e monitoraram as câmeras, possibilitou a chegada rápida de quatro viaturas da PM, bem como o apoio da Polícia Civil e da equipe de trânsito.

Em cerca de 10 minutos, cercamos o local e constatamos o golpe em questão. Será lavrado um Boletim de Ocorrência referente ao estelionato".

Fonte: Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar do Estado de São Paulo, 31º BPM.

Video 1: Jornal Bom Dia

Video 2: Divulgação redes

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!