Offline
OPERAÇÃO POLICIAL RESULTA EM TRÊS PRISÕES APÓS PERSEGUIÇÃO
12/11/2023 22:39 em Notícias de Santa Isabel

Na noite de ontem (11), uma abordagem na  operação de fiscalização de trânsito desencadeou uma perseguição policial pelas ruas de Santa Isabel. A ação teve início na Rua Nove de Julho 148, próximo à Gibiteca, área central da cidade e se estendeu até a entrada do município de Arujá. 

Ao tentar abordar um veículo Renault Sandero prata, placas RQT5H27, os agentes foram surpreendidos quando o condutor acelerou, transpondo o bloqueio policial e empreendendo fuga. 

Durante a fuga, o motorista do veículo, identificado como Thales Helbert Salgado Charles, realizou manobras perigosas, inclusive invadindo a contramão de direção, colocando em risco a vida de terceiros na tentativa de evadir-se. O cerco foi efetuado com o apoio de viaturas de Santa Isabel, Arujá, Tático, Águia, GCM, e Comando Força Patrulha.

Os indivíduos, Adriano Augusto Lima de Aquino e Renato Junior de Paula Santos, foram detidos no veículo, enquanto Thales desembarcou e buscou refúgio na área de mata densa, às margens da Rodovia Albino Rodrigues Neves no km 147. Com o patrulhamento aéreo realizado pela equipe do Águia e um eficaz cerco nas imediações da mata, Thales foi localizado e detido.

Investigações posteriores revelaram que Thales estava sendo procurado pela justiça de Minas Gerais por tráfico de entorpecentes. Após atendimento médico no Hospital Municipal Dalila Ferreira Barbosa, as partes foram liberadas e conduzidas à Delegacia de Arujá.

A autoridade de plantão elaborou o Registro Digital de Ocorrência (RDO) de captura de procurado e por dirigir veículo sem possuir CNH, além do recolhimento do veículo ao pátio Prafa em Santa Isabel.

A ocorrência, que teve início por volta das 23h30, ressalta a eficiência e coordenação das forças policiais envolvidas. A fonte desta matéria é a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, 31º BPM/M, 3ª CIA - 1° Pel. A foto utilizada é fornecida pela mesma fonte.

COMENTÁRIOS